RES: instalacao de biblioteca e configuracao xf86config

	Olá,

	Até aqui tudo bem. Voce adicionou o CD-ROM da revista no seu
/etc/apt/sources.list . A única observação é que provavelmente ele já estava
adicionado, se você o utilizou para instalar o sistema.

> (...)
> carlucio:/# apt-get update
>

> 0% [Working]
>
> Err file: stable/main Packages
>   File not found

	Nesse eu não entendi o que aconteceu, mas nos demais (eu cortei por
causa do tamanho), ele não está achando os servidores onde estão os pacotes.
O que é mais que natural, já que o seu modem não está funcionando e você não
está conectado à Internet. Para que o apt-get update não dê erro, edite o
arquivo /etc/apt/sources.list e comente (insira um # antes da linha) as
entradas do tipo deb http:... ou deb ftp:... Deixe somente deb-cdrom (não
sei se é exatamente dessa forma, não estou no Debian agora, mas na hora que
você abrir o arquivo você vai entender). Quando colocar o seu modem
funcionando, você pode descomentar as linhas e rodar o apt-get update.

> Failed to fetch file:/cdrom/dists/stable/main/binary-i386/Packages
>   File not found

	O CD está dentro do drive? O drive está montado (não precisa estar,
o apt monta sozinho)

> Sorry, libncurses5 is already the newest version
> 0 packages upgraded, 0 newly installed, 0 to remove and 0 not upgraded.

	O ncurses já está instalado. Tavez você precise do libncurses5-dev
para usar o tinycobol

	Um abraço,
	André Leão Macedo