Re: configuracao xf86free

Em Wed, 23 May 2001 09:05:54 -0300
"tropical colchoes ltda" <rdecomov@zaz.com.br> escreveu:

> Oi pessoal,
Olá =)

> era no configurar o mouse pois sempre coloquei /dev/mouse , mas guando coloquei
> /dev/ttys01 consequi fazer funcionar, soh ocorreu o seguinte ao entrar em modo
> grafico
> ele pede senha e password, depois fica um  "x" no meio da tela e trava nao aceita
> mas
> nada , jah resetei . creio que coloquei o mouse em uma COM errada, mas como faco
> para mudar, pois o teclado ao que parece nao responde.
isso aconteceu comigo ontem quando meu mouse PS/2 foi pro saco subitamente,
coloquei meu velho serial e não desconectei o ps/2, só deu pau... a tty
que você tá usando parece estar errada, que tipo de mouse é o seu?
seu mouse deve estar na /dev/ttyS0 igual o meu se for serial...

> terei que instalar novamente o Debian 2.2.17
2.2.17 é a versão do kernel, não do Debian, o Debian está na 2.2r3,
provavelmente você está usando a 2.2r0 que veio na arquivo linux...
NUNCA reinstale sem necessidade =), dê boot no CD, tire o gdm (ou
o xdm se for o caso) da inicialização (remova o link de /etc/rc2.d),
dê boot no Debian, mude a configuração do mouse e use 'startx' para
testar... quando estiver bom reabilite o {g,x}dm linkando
/etc/init.d/gdm em /etc/rc2.d/S99gdm...

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |  (___)  |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> | < o o > |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |  \ ^ /  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |   (")   |