Unidentified subject!

 Tenho um Scanner SCSI Genius SP2X. A tempos tento fazê-lo funcionar no Linux e tenho tido algum sucesso, só que quando vou tentar escanear alguma coisa, o sistema trava todo e tenho que resetá-lo. A placa SCSI é uma Adaptec AVA-1505A, a minha distribuição de Linux é a Mandrake Linux 8.0. Eu ativo o scanner no boot dando o comando:

modprobe aha152x io=0x340 irq=11 scsiid=7

 Apesar que o Linux, com o kernel 2.4.3, reconhece a placa no boot, eu sei disso porque editei o arquivo isapnp que está no diretório /proc. Mas só consigo usar o scanner dando o comando acima.

Se alguém tiver alguma idéia, por favor me ajude.

Obrigado, Lúcio
--

Cada escola que se abre é uma cadeia que se fecha.