Re: Maxplus

Fala Igor!!!

Em Wed, 16 May 2001 17:29:04 -0300
"igor vanderlei" <igorvanderlei@hotmail.com> escreveu:

> Ae galera da lista,
>
> Alguem conhece algum pacote tipo MAxPlusII da Altera.
> Programa de designer de circuitos digitais.

Provavelmente será difícil achar um software parecido com o MaxPlusII,
pois ele é desenvolvido especificamente para utilização com os produtos da
Altera . Me parece que a altera está distribuindo de graça o MaxPlusII,
cheque para ver se não tem um versão pra Linux/Unix.

O que exatamente você espera do software, ou qual funcionalidade do
MaxPlusII vc precisa? Se for um compilador VHDL, vc tem o Alliance (
http://www-asim.lip6.fr/alliance/ ), que é quase todo free (embora não
seja GPL).

Existe um projeto em andamento para a criação de um compilador VHDL free
(esse sim GPL!!!). O site do projeto é http://www.freehdl.seul.org/

Esses dois vc precisa entrar com o codigo VHDL, e não são dependentes de
fabricante ou tecnologia para síntese do circuito. Ganha-se na
flexibilidade, perde-se na facilidade de uso.

Aqui está um link para um artigo que eu achei muito interessante sobre
ferramentas de EDA GPL: http://www.eet.com/story/OEG19981125S0022

> Valeu

As ordens :-)

PS: Se quiser trocar ideias sobre ferramentas EDA pra linux ( ou não), não
hesite em me contactar.

Abraços,
| Marcelo Drudi Miranda         Microelectronics Engineering Student     |
| Debian GNU/Linux User	        Linux Registered User #177399  .zzz».    |
| e-mail: drudi@sim.lme.usp.br or drudis@terra.com.br        (( -------- |
| Homepage: http://sim.lme.usp.br/~drudi                      \\ \* `>   |