Re: Checar se há um processo de conexão em curso

pq vc nao descrimina o comando ifconfig que soh eh ativado quando tem uma
conexao up?

----- Original Message -----
From: "Gustavo Noronha Silva" <kov@debian.org>
To: "Paulo Henrique Baptista de Oliveira" <baptista@linuxsolutions.com.br>
Cc: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Wednesday, May 16, 2001 1:17 PM
Subject: Re: Checar se há um processo de conexão em curso

Em Wed, 16 May 2001 07:48:33 -0300
Paulo Henrique Baptista de Oliveira <baptista@linuxsolutions.com.br>
escreveu:

> Oi Kov,
> veja os logs do PPP no /var/log/ppp
Olá, eu já pensei nisso mas não tô tendo uma idéia de como fazer...
primeiro,
preciso fazer tipo um 'tail' no arquivo, e analizar... tenho de pensar
como fazer esse processo, mas o outro problema é: vou ter de adicionar os
usuários do gkdial no grupo adm... isso é arriscado?

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux - A matter of quality <http://www.debian.org> |
| : :'  : |Debian-BR enlarging frontiers <http://debian-br.sourceforge.net>|
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                            |
|   `-    |             "Think globaly, act localy!"                       |