Erro na Cofiguração do Mouse

Estou instalando o Debian em meu computador atravez do CD
A instalação ocorreu tudo bem ,reconheceu a placa de video  o mouse no modo texto (gpmconfig)  o servidor X windows rodou corretamente,entrou no Wmaker
O problema é o não reconhecimento do mouse na interface grafica
Rodei o gpmconfig ele configurou o mouse corretamente
Verifiquei no XF86Config  o pointer esta apontando para o /dev/mouse
digitei : ls -l /dev/mouse
o dev/mouse (esta apontando para o ) ->gpmdata

Não sei aonde eu estou errando !!

Alguem puderia  me ajudar ?

Osvaldo Luiz