Manifesto a favor do GNU/Linux

	Olá,

	Recebi isso hoje de um outro grupo (Linux-BH). Acho que vale a pena
participar.

---------------------
André Leão Macedo
DATAPUC - Sistemas
andremac@pucminas.br

No último dia da trégua, manifeste-se a favor do Linux!
Eu recebi esta mensagem conclamando a uma movimentação
em prol do software livre. É bom lembrar que hoje existem
opções livres e gratuitas para praticamente tudo, de sistemas
operacionais a milhares de aplicativos. A ABES está dando
uma tregua até o dia 18 de maio para a legalização de softwares
comerciais. Pois então, legalize sua situação com software livre.
Não custa nada, pode ser instalado em milhares de equipamentos
e tenho certeza que você vai ficar muito satisfeito, tanto com
o desempenho quanto com a funcionalidade destes aplicativos.

Agora, a mensagem:
No dia 18 de maio próximo será o último dia para a legalização de
softwares, promovido pela ABES. Este é um ótimo dia para manifestarmos o
nosso apoio ao Linux (ou GNU/Linux para os que preferirem :-) em todo o
Brasil.

Seria muito interessante envolver todos os grupos de usuários de nosso
país nesta manifestação. A melhor maneira me parece ser a doação
de CD's para a população em geral. Isso deve ser feito nos locais mais
visíveis em cada cidade. Alguns exemplos poderiam ser a Avenida Paulista
em São Paulo (e que tal na frente da sede da Microsoft? :-), na entrada
da Bovespa, no Centro Comercial do Rio de Janeiro ou até no calçadão em
Copacabana. Isso pode (e vai) gerar matérias em jornais e até nas
TV's. Com um pouco de sorte o Linux irá conseguir algum horário nobre em uma
das grandes emissoras. :-)

O que precisamos fazer?

1) Reunir os grupos de usuários de todo o país em torno desta causa.
2) Marcar a manifestação para o mesmo dia (18) e horário;
3) Ter um slogan único para que todos usem e mostrar assim que temos uma
   mobilização nacional;
4) Contatar os meios de comunicação próximo ao dia do evento;
5) Fantasias de pinguins e bom humor são imprescindíveis!!
6) Reunir CD's de distribuições Linux para serem entregues para o maior
número de pessoas possível;
7) Seria interessante ter um panfleto (bonito de preferência), mostrando
   as vantagens do Linux;
X) ....

Que tal criarmos uma lista para discutir os assuntos?

Por favor passem esta mensagem para todos os grupos de usuários que
vocês conhecem e para outras pessoas que se interessem em fazer este evento.

A idéia original foi do Franklin Carvalho em conjunto com o Rafael
Rigues. Parabéns para eles!
As mensagens da lista Dicas-L são veiculadas diariamente
para 15285 assinantes.

Para sair ou assinar a lista Dicas-L, consulte o documento que
se encontra em http://www.Dicas-L.unicamp.br/FAQ.html.

A redistribuição desta e outras mensagens da lista Dicas-L pode
ser feita livremente, deste que o conteúdo, inclusive esta nota,
não sejam modificados.