Placa ADSL 3com

Desde que instalei uma linha ADSL não estou conseguindo utilizar o
GNU/Linux. A placa que a operadora telefônica (Brasil Telecom) utiliza,
parece só poder ser instalada em SO Windows. A placa é uma 3cp3617 da 3com.
Alguém tem alguma idéia de como posso fazer para ela funcionar? Ou alguém
sabe de alguma forma de eu utilizar uma linha ADSL (alguma placa compatível
com GNU/Linux ou um router ou...) usando o sistema operacional GNU/Linux?

Agradeço antecipadamente a ajuda,
  Rafael Sasaki