Problemas com Modem e Instalação do Mozilla

Eu troquei um linux SuSE pelo Debian , mas estou enfrentando problemas com
meu modem.
Meu modem é um DavidCom , que funcionava perfeitamente com o SuSE , na troca
eu mantive a configuração do ISAPnP (copiei o arquivo para um lugar e depois
copiei ele devolta pro lugar anterior, as mensagens dele continuam as
mesmas) o problema é que agora eu não consigo utilizar o modem, da uns erros
cada vez mais loucos , agora quando eu tento usar o setserial  aparece  a
mensagem de device busy, como se o modem não estivesse configurado
corretamente com o ISAPnP , gostaria de saber de alguma coisa que me
ajudasse.
Meu outro problema é com o Mozilla, que blibliotecas eu tenho que ter para
instalar o mesmo.
Puxei o arquivo de instalação(11Mb) na internet mas ele da problema com
algumas blibliotecas compartilhadas e não roda, o readme fala de um
diretorio package , mas não existe nenhum diretorio com esse nome no arquivo
que eu descompactei.Simplesmesnte se alguem souber quais os arquivos que eu
preciso e onde eu posso pega-los acho que me ajuda.
Agradeço qualquer dica.
Grato