From: "cosmo" <cosmo@osite.com.br>
To: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Wednesday, May 02, 2001 11:47 AM
Subject: servidor != navegar na net

    All

    Estou com um problema curioso. Nao estou conseguindo navegar na net a
partir
do servidor.

    Tenho uma rede montada aqui em casa sendo o servidor linux debian e os
clientes win98 e linux debian. Atraves do servidor os clientes conseguem
navegar
normalmente pela net, acessar a web, conta pop, icq e softwares do genero,
tudo
atraves de uma conexao ppp. O problema eh com o servidor que nao consegue
navegar na net. Instalei o netscape no servidor para fazer o download de um
software e me loguei como usuario normal, usuario cosmo, para tentar fazer o
download desse software mas nao consegui navegar, nao consegui nem pingar
para
fora. Pensei que fosse problema de permissao, entao resolvi me conectar como
root, mas mesmo assim nao consegui acessar nenhuma pagina na web. Dei uma
olhada
no arquivo /var/log/syslog mas nao encontrei nenhuma mensagem de erro
referente
a conexao.

    O motivo por eu estar querendo acessar a net atraves do servidor eh por
que
eu queria instalar o software SETI no servidor, e para isso preciso acessar
servidor para poder fazer o download do pacote de dados.

    Alguem saberia me dizer o que poderia estar acontecendo ?!?!?

[ ]'s

* cosmo@hackhour.com.br   * : :'  :
* www.hackhour.com.br     * `. `'`
* Hack Hour Inc.          *   `-