ximian 1.4 e placa cmi 8338

Ois

alguém aí teve problemas com a nova versão do ximian gnome ( 1.4 ) e a placa de
+som cmi 8338??
com o ximian 1.2 tudo funcionava bem , porém com essa nova versão a placa de som
+simplesmente não funciona.
mesmo se eu chamar o esd pelo console ( sem estar no X ) , o meu micro trava e
+só resta ressetar o pobrezinho mesmo.
fiz o teste no meu Debian (potato ) e no Suse 6.4 , em ambas as distros isso
+aconteceu.
desinstalei o ximian e instalei o gnome normal e tudo passou a funcionar bem
+outra vez.
sei que não é a versão do esound pois desinstalei a versão que vêm com o Ximian
+e instalei outra e o problema continuou.
alguém teve problemas com outras placas??

|    Blumenau - Santa Catarina - Brasil -  A happy  Debian user!     |
|    Home Page    http://planeta.terra.com.br/informatica/ras/       |