Re: apt-get atraves do Wingate ?

> Eu tenho acesso a uma REDE Windows com ADSL e gostaria de
> plugar meu Debian nesta Rede para colocar o apt em acao.
[...]
> Wingate como compartilhador da conexao ADSL (Obs: O unico
> servico que esse Wingate tem habilitado é o http na porta 80).

	O Wingate é simplesmente um proxy, correto?

> A placa de rede é uma ENCORE, e nao esta configurada ainda), e

	Você instalou o Debian sem configurar a rede?

	Para todos os efeitos é uma rede TCP/IP como qualquer outra, mas eu
não me lembro como configurar uma placa de rede no Debian depois da
instalação final.  Alguém mais na lista se prontifica?

> mandar um apt-get dist-upgrade ??

	Se o Wingate for um proxy simples, basta definir (por exemplo em
/etc/profile ou coisa assim) as variável de ambiente relevantes para http,
https, etc assim:
export http_proxy=http://wingate.http.proxy.ip:80
export https_proxy=https://wingate.https.proxy.ip:porta

	E vai por aí afora.

	Ajudou?

--
  _
 / \  	 Leandro Guimarães Faria Corcete Dutra        +55 (11) 3040 8913