locale not supported by C library

É sei que deve ser mais batido que carne de vaca, mas eu rodei
o info locale e não vi como resolver... (na verdade fucei na debian.org
e no altavista  e nada).

Tenho o LANG=pt_BR e tenho o diretório pt_BR em ...locales (além disso
todas as outras variáveis de sistema relacionadas ajustadas para pt_BR
MAS continuo com o erro. Há algo que eu tenha que compilar e
substituir? Por que a interface não localiza a página traduzida?
(não tive como escolher a lingua na hora da instalação, eu instalei
de cds da versão rc2 da progeny - que aliás falhou miseravelmente ao
tentar usar um modo VGA).

Se alguém puder dar uma dica, eu agradeço.

Cláudio Max