Re: # MySQL para Debian #

On Thu, Apr 19, 2001 at 02:05:02PM +0200, Shay Moreno wrote:
> [...]
> sem ser GPL.  Por exemplo, as licenças BSD, MIT e Apache todas estão de
> acordo com o DFSG.  Aliás, mesmo licenças como a IPL, a MPL e sua irmã NPL,
> e a APL estão de acordo com o DFSG mesmo sendo incompatíveis com a GPL.
> Esse é um dos pontos de desacordo do RMS com o ESR.  O RMS aceita que a
> gente use o DFSG para definir o que entra na Debian, mas não engole que o
> ESR use a OSD, que é essencialmente uma cópia do DFSG, para promover
> licenças incompatíveis com a GPL e até meio desonestas, como no caso da
> Apple (na minha não tão humilde opinião).
eh uma otima leitura pro pessoal a DFSG, ainda mais que tah toda
traduzidinha desde que o macan traduziu o contrato social, no site
do debian: http://www.debian.org

> 	Aliás explico porque desonesta: a Apple quer que a gente aceite a
> APL como uma licença livre sendo que não só é incompatível com a GPL (o que
> não é nenhum crime) como também cheia de privilégios para a Apple, riscos
> para o usuário e ainda por cima eles a usaram para restringir acesso a
> código que eles derivaram do Mach e do BSD, que tinham licenças muito mais
> razoáveis - e compatíveis.  E não colaboraram praticamente nada, já que o
> Quartz, o Cocoa e o Classic entre outros continuam sendo "código fechado".
hmmm licenca BSD permite que se use software dela em codigo fechado ateh
onde sei, mas naum conheco a licenca do Mach, anyway, como eles "restringiram"
o acesso?

[]s!

--
Gustavo Noronha Silva - kov