Re: OpenOffice ...

On Wed, Apr 18, 2001 at 10:11:43AM +0200, Shay Moreno wrote:
> 	Simples... o Gnumeric foi criado especificamente para o Gnome para
> uma única tarefa, e é recente, enquanto o OpenOffice e o Mozilla foram
> criados para fazer um zilhão de coisas em "n" plataformas, e são antigos.
hmmm naum sei se isso justifica...

> 	Só para ter uma idéia, enquanto o Gnumeric usa Bonobo e o CORBA do
> Gnome, e GTK+, tanto OpenOffice quanto o Mozilla têm seus próprios modelos
> de objetos e têm suas próprias bibliotecas de portabilidade.
e pq as libs deles saum "piores"?? usar memoria compartilhada com o GNOME,
ou ser integrado com GNOME naum quer dizer nada pra mim, eu jah rodei
OpenOffice puro, no X, mesmo assim eh lento...

> 	Não quer dizer que não tenham seu lugar: programas portáveis com
> boas bases instaladas têm uma chance maior de encorajar migrações de
> usuários leigos de outras plataformas para GNU/Linux que programas
> excelentes mas desconhecidos e pouco portados como Gnumeric.  Mas ainda acho
> que usuários experientes vão preferir usar programas estritamente nativos.
vc quer dizer q gnumeric naum eh tao portavel quanto o mozilla por exemplo?
eu naum acredito nisso, ele eh bem portavel (como eh todo o GNOME, que
inclusive roda em Windows(!!))

> 	No final das contas, o que vai contar é que programas chegarão bem à
> versão 1.0.  Por enquanto nem Mozilla, nem OpenOffice, nem Gnumeric nem
> AbiWord chegaram lá.
lah isso eh verdade =)

[]s!

--