Re: como fazer dselect ignorar pendentes?

On Mon 16 Apr 2001 10:57, Cláudio Max wrote:
> Olá povo, é o seguinte: usando o dselect eu pedi para desintalar
> um programa e, rápido nas teclas (mas não na cabeça), não
> percebi o quanto ele tinha de dependentes. Ele confirmou
> (quando dei enter) a desinstalação de _todos_ os dependentes.
> Agora nãoo posso mais usar o dselect pois tenho medo que em
> um dos "install" ele arranque metade do meu sistema fora
> (depois disso: serão liberados 250 mB. Confirma [S/n] NÃO! :-) )
> Onde faço ele ignorar, esquecer a seleçãoo mal feita? Rodei os
> info dselect e info dpkg e nada.
>
> Abraço

> [...]

Olá Cláudio,

	Parece que você se encrencou mesmo!

	Dei uma lida numas man pages e achei uma solução para o seu
problema, mas é necessário que o seu dselect esteja intocado desde o
problema.

	Como root, digite:

$ dpkg --get-selections > selecao.dpkg

	Isso vai gerar o arquivo `selecao.dpkg', que vai conter a configuração
do seu sistema atualmente. Edite-o e troque tudo que for deinstall por
install. (Isso vai gerar um problema, veja fim)

	Após editá-lo, digite ainda como root:

$ cat selecao.dpkg | dpkg --set-selections

	Isso vai marcar como `instalado' ou `para-instalar' todos os arquivos que
haviam sido marcados como `para-desinstalar'.
	CUIDADO: eu não sei se são apenas os pacotes `para-desinstalar' que estão
marcados como `deinstall'. Talvez algum deles sejam pacotes que deveriam
estar instalados e você desinstalou, mas eu não tenho certeza disso.

	Desculpe a demora e espero ter ajudado,

--
Raphael "DephiNit"