Re: vmlinuz e PCI

> Andre Andrade wrote:
>
> Alguém sabe onde posso pegar o pacote que contém o vmlinuz de uma
> versão mais nova (uso Debian Potato 2.2.17) e como devo proceder para
> instala-lo juntamente com os modulos novos (/lib/modules)?
>
> Sim, outra coisa, estou com um problema que ninguém me solucionou...
> simplesmente eu não consigo instalar nehuma placa PCI em um 486 DX-2
> (Debian POtato 2.2.17)... ele fica reconhecendo as placas em endereços
> e IRQS malucas, ex: io=0x3000 (3000 mesmo) irq=0 (sempre 0)
> Alguém sabe me dizer se isso é um bug e se for, como eu posso
> [...]

Endereços de io como io=0x3000 são normais se vc. tiver 8Mb ou até 12Mb
de memória instalado no seu micro. Porque os endereços de io de placas
PCI são os endereços de memória seguintes ao fim da memória RAM, ao
contrário do barrameno ISA que instala os dispositivos entre 600k a 1M
(isto mesmo: ISA deve morrer!). Se vc. aumenta a memória ram os ios das
PCI aumentam.

Quanto os irqs , isto é um pau tremendo. Pois irq=0 é reservado para o
clock do computador, isto é, uma vez reservado não poderia ser alocado
para outro dispositivo.

Isto não é bug do kernel(ou não parece), por isto , não adianta tentar
trocar o kernel por conta disto. Tente pegar o source do kernel, leia os
helps e tente compilar um kernel para a sua máquina em especial e tente
alterar algumas opções do setup da bios relativas a reserva de irq.

A questão é que o PCI por conta da sua arquitetura de hardware, consegue
oferecer as informações de configuração da placa de forma segura(ao
contrário do pnp da isa), isto é , a configuração de uma PCI nunca
deveria dar problemas, a não ser que alguma coisa muito estúpida for
feita pelo fabricante de hardware ou o fabricante do SO. Como eu me
cansei de instalar Linux em 486 das marcas mais vagabundas ... verifique
se a bios tem a opção de instalar isa em 15-16MB , desligue isto....

Vc. está com um problema não convencional nas suas mãos... a regra é ,
se quer solução rapida troque o hardware, se isto não for opção , terás
que ficar haqueando o hardware até conseguir , ou não. Remova placas,
deixe somente uma , verifique o que acontece,etc...