Re: Kylix

On 02-Apr-2001 ADBAAMD wrote:

>       Não encontrei nada disso, nem na página de programas para baixar
> (/download/) da Borland.  Tens uma URL?

>       Que me lembre tem o FPK e o GNU Pascal (parte do gcc).  Que é o
lazarus?
>   O que você chamou de freepascal é o FPK?
>
>       Que me lembre, enquanto o GNU Pascal é mais puro, o FPK é mais parecido
> com o Delphi.  Mas não ser parte do gcc significa que é menos portável,
> talvez menos otimizado, etc.

Você acha o gpc mais 'puro'? Eu chamo de 'bloated':

cybrdemo@carlos:~/prog/pascal/meu$ fpc primeiro.pas
Free Pascal Compiler version 1.0.4 [2001/01/02] for i386
Copyright (c) 1993-2000 by Florian Klaempfl
Target OS: Linux for i386
Compiling primeiro.pas
Assembling primeiro
Linking primeiro
5 Lines compiled, 0.7 sec
cybrdemo@carlos:~/prog/pascal/meu$ gpc -o 1o primeiro.pas
cybrdemo@carlos:~/prog/pascal/meu$ ls -alh 1o primeiro
-rwxr-xr-x    1 cybrdemo cybrdemo     178k Apr  2 20:09 1o*
-rwxr-xr-x    1 cybrdemo cybrdemo      42k Apr  2 20:09 primeiro*

--
Carlos Laviola - ICQ 55799523
pub  1024D/3516D372 2000-06-05 Carlos Laviola <claviola@ajato.com.br>