Re: Como resolver o problema da distribuição de GnuPrivacyGuard para a gente?

On Thu, 29 Mar 2001, hzi wrote:
>    Estive tentando fazer o d/load do GNU Privacy Guard, programa de
> encriptação "forte" com chave pública.

Que faz parte da infro-estrutura básica do Debian, e é usado por 100% dos
developers registrados.

>    Pelo que vi, ao usar o dselect, os binários de um pacote .deb não
> estão disponíveis para nós em www.debian.org. Assumo que isso se deva às

Não. Eles estão disponíveis em nonus.debian.org.

> pacote em algum site para d/load, fora dos EUA, como parte não-oficial
> da distribuição?

O gnupg, assim como todos os pacotes em non-US/main, é parte oficial da
distribuição Debian.

>    Eu só achei o pacote para o Red Hat...E não vou usar o alien com o
> GnuPG. Sei lá eu o que poderá causar em termos de segurança. Tenho
> pruridos...

Bem, provavelmente vai esculhambar um pouco a vida do dpkg, mas não deve
causar problemas de segurança. Não é a melhor solução, entretanto.

Adicione ao seu /etc/apt/sources.list:
deb http://security.debian.org/ stable/updates contrib main non-free
deb http://non-us.debian.org/debian-non-US unstable/non-US main contrib non-free
deb-src http://non-us.debian.org/debian-non-US unstable/non-US main contrib non-free

A linha do security.debian.org vai de graça, porque se você não tem a do
non-us, eu não vou supor que tenha a do security...

Tenha certeza de estar usando o método "APT" no dselect, e mande ele dar um
upgrade na lista de pacotes disponíveis. O gnupg vai estar lá.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond