RE: kernel pelo debian

On 10-Mar-2001 Alexandre Araujo wrote:
> Alguem poderia me explicar como eu faco pra compilar um kernel pelo
> dpkg? eu sempre compilei em source, mas um amigo meu me disse que esse
> jeito tambem eh bem interessante :))

Alias, o interessante desse modo de compilar o kernel é que você mantém uma
interoperabilidade com o resto do sistema, visto que todos os pacotes que, de
uma forma ou de outra, interagem com o kernel (como LILO), já estão preparados
para isso. Há um tempo atrás, num dos updates do LILO, ele passou a escanear o
/boot por kernels reconhecíveis e coloca todos automaticamente no lilo.conf,
com a imagem de mesmo nome do número do kernel (aparece um menu com "2.4.2",
"2.4.1", etc.). Eu achei bem legal :-)

--
Carlos Laviola - ICQ 55799523
pub  1024D/3516D372 2000-06-05 Carlos Laviola <claviola@ajato.com.br>