Re: Tar avançado....

On Tuesday 06 March 2001 10:53, Marcos Dutra wrote:

> Estou numa luta bem louca com o tar, estou querendo fazer o seguinte tipo
> que fazer com o tar pegar arquivos e compactá-lo até um tamanho fixo do
> arquivo por ex 2MB fazendo-o em mult volume. Até ae blz mas além disso será
> que daria para fazer que o tar quando acabar o primeiro volume e começar o
> outro, não fazer a pergunta de apertar uma tecla e ainda mais continuar a
> senquência do arquivo como no winzip de arquivo.tar o próximo seria
> arquivo.tar.1???
>
> Estou montando assim:
>
> tar -cvL 2000 -f arquivo.tar /diretorio_a_compactar

O que vc. acha disto ? cria volumes de 2M não comprimidos :

tar -cv  /usr/src/kernel-source-2.4.0-test5/  | split  --bytes=2m -
arquivo.tar.

E este que cria volumes de 2M de conteúdo comprimido :

tar -cjv  /usr/src/kernel-source-2.4.0-test5/  | split  --bytes=2m -
arquivo.tar.bzip2.

Este cria os volumes de 2M  não comprimidos e depois de splitados comprime:

tar -cv  /usr/src/kernel-source-2.4.0-test5/  | split  --bytes=2m -
arquivo.tar. ; bzip2 arquivo.tar.*

Espero ter achado o ponto que vc. queria .