Re: Instalação de placa SiS 6326 AGP 8M com Xfree86 3.3.6

Você tem certeza que você realmente LEU o que você mandou pra lista???
Tenha certeza de ler o que as mensagens de erro dizem SEMPRE.

On Thu, Feb 15, 2001 at 03:43:10AM -0300, Marcelo Santana wrote:
>           Caros amigos da lista, venho mais uma vez solicitar ajuda de quem
> estiver disposto, pois após várias tentativas frustradas em configurar
> minha placa de vídeo SiS 6326 AGP de 8M, usando o xf86config, estou quase
> convicto que o Xfree86 3.3.6 num aceita minha placa pelo fato de não ser
> barramento PCI, não entendo pois sempre consegui rodar nas distribuições
> Conectiva 5.0, 6.0, Mandrake 7.2.

	Se os outros aceitam não tem porque o seu não. Preste atenção
no que vou comentar abaixo.

> XFree86 Version 3.3.6 / X Window System
> (protocol Version 11, revision 0, vendor release 6300)
> Release Date: January 8 2000
>          If the server is older than 6-12 months, or if your card is newer
>          than the above date, look for a newer version before reporting
>          problems.  (see http://www.XFree86.Org/FAQ)
> Operating System: Linux 2.2.14-va.4.4-i586 i686 [ELF]
> Configured drivers:
  ^^^^^^^^^^^^^^^^^^ Drivers configurados:

>    SVGA: server for SVGA graphics adaptors (Patchlevel 1):
>        NV1, STG2000, RIVA 128, RIVA TNT, RIVA TNT2, RIVA ULTRA TNT2,
>        sis5598, sis6326, sis530, sis620, sis300, sis630, sis540, tvga8200lx,
                  ^^^^^^^ A sua placa
> Fatal server error:
> Cannot open mouse (No such file or directory)

Erro fatal do servidor:
Não consigo abrir o mouse (Arquivo ou diretório inexistente)

Isso dá alguma dica?

> When reporting a problem related to a server crash, please send
> the full server output, not just the last messages
>
> X connection to :0.0 broken (explicit kill or server shutdown).

Agora o seu XF86Config. Como você já viu que há um problema com seu
mouse, verifique a seção correspondente dele, afinal, seu servidor
te disse que tem um problema lá.
> # **********************************************************************
> # Pointer section
> # **********************************************************************
>
> Section "Pointer"
>      Protocol    "PS/2"
>      Device      "/dev/mouse"
                    ^^^^^^^^^^

verifique se existe o /dev/mouse , em geral, /dev/mouse é um link para o
arquivo real do driver do mouse, que no seu caso, se o mouse é mesmo PS/2
deve ser /dev/psaux . Das duas uma, ou coloque /dev/psaux no XF86Config
ou dê um ln -s /dev/psaux /dev/mouse
Aposto que você não tem este /dev/mouse

> # When using XQUEUE, comment out the above two lines, and uncomment
> # the following line.
>
> #    Protocol   "Xqueue"
>
> # Baudrate and SampleRate are only for some Logitech mice
> # or for the AceCad tablets which require 9600 baud
>
> #    BaudRate   9600
> #    SampleRate 150
>
> # Emulate3Buttons is an option for 2-button Microsoft mice
> # Emulate3Timeout is the timeout in milliseconds (default is 50ms)
>
> #    Emulate3Buttons
> #    Emulate3Timeout    50
>
> # ChordMiddle is an option for some 3-button Logitech mice

> [...]
Eduardo M. Maçan                                macan (at) colband.com.br
"The buttons I press don't even exist"          macan (at) debian.org