Re: Info (v)Exame x Usuario final

Sab 03 Fev 2001 22:26:

> nah, naum concordo com vc naum, eu acho que o grande trunfo do microkernel
> eh vc poder ter um kernel pra cada usuario hehehe

Eu preferiria colocar um também aí no meio.
Nenhum está errado.

> a criacao de um driver para linux naum eh esse terror
> todo que vc disse, as empresas simplesmente naum querem "perder tempo"
> com um sistema pouco utilizado....

Cara, aí você está parcialmente certo!

Junte os seguintes ingredientes:
-> Uma empresa multinacional com milhares de empregados e uma renda BEM gorda;
-> Centenas de pessoas programadas a trabalhar num certo rítmo a vários anos;
-> Várias e várias camadas de poder;
-> Acionistas majoritários maiores de 50 anos;
-> Uma cultura na qual a paranóia e o capitalismo bruto são parte do
dia-a-dia.

E você terá uma idéia de que não é apenas perder tempo, mas também mudar
muito! Tem um cara aí no meio que fala mais alto: MEDO!

> e tb naum liberam informacoes para
> que pessoas interessadas facam os drivers.... pq? isso eh dificil
> responder...

Por mais que nós não queiramos, o dinheiro ainda é necessário e se você ganha
dinheiro fazendo coisas que só te dão dinheiro porque são novidades você vai
entender o ponto.

> por exemplo, pctel... o modem, na verdade, eh o driver, a
> parte de hardware naum eh nada mais que uma placa de som pra fazer os
> pulsozinhos... quem modula/demodula tudo eh o driver, entaum o segredo do
> hardware estah no software, eh um bom motivo pra esconder o codigo neh?

Pois é, mas você quer que eles liberem para que alguém copie e então faça com
que os milhares de dólares que eles investiram em pesquisa (ou espionagem
industrial) vão por água abaixo!
É um pensamento horrível, mas é a realidade. Eu não quero ganhar o meu pão de
cada dia tendo que esconder informação, mas esses caras querem, fazer o que!?

-- Raphael "DephiNit" Pereira