Re: autenticacao automatica no iG

On Tue, Jan 23, 2001 at 10:38:06AM -0200, Mario Olimpio de Menezes wrote:
> Olá,
>
> 	Sei que alguns aqui utilizam Speedy/Virtua, etc e não precisam
> utilizar um iG para diminuir a conta do provedor.

	HAHAHAHAHAH!

	O Uol me avisou que a partir de 01/02 vai dobrar o preço de
acesso, interrompendo a "promoção" que mantinham a mais de um ano do
Speedy UOL.

	Curiosamente, o Terra vai encerrar a promoção deles no mesmo dia
e vai praticar exatamente o mesmo preço do UOL. Ou seja. Vivemos a situação
de formação de Cartel, eu pretendo denunciar ao Procom, vamos ver.... :(

	E a telefônica, aliás dona do Terra, criou um serviço "speedy business"
30 reais mais caro que implementava todas as características normais do speedy
anterior (porta 80 25 e conexões entrantes etc...) retirando estas
características do serviço que já prestava a seus assinantes pelo preço
básico.  Muita gente denunciou, nunca ouvi falar de nada feito contra esta
atitude desrespeitosa da telefônica para com o consumidor. :(

	E estou pensando por estas e outras em usar um iG para reduzir
conta de provedor. :(
	Não sei até onde compensa ter acesso rápido à internet e pagar
para empresas que desrespeitam de modo flagrante o direito do consumidor como
estas.

	Infelizmente o iG também não é o mais ético, sendo conivente com
SPAM e etc... :(

> 	Mas, para os outros mortais, como eu, ai vai um trecho de Perl
> que fiz para automatizar a autenticacao do iG e não precisar ir para
> aquela página idiota de login.

	Ahh... mas aquela tela idiota de login parece ser o que garante
aos profissionais sérios da internet que é possível de alguma forma
identificar responsáveis por tentativas de invasão e rastrear usuários,
que é algo que provavelmente constará na legislação sobre os provedores
de acesso e serviços via internet e é uma boa coisa.

	E sorte a sua que a tela de login é em HTML, ao menos eles foram
um pouco mais inteligentes (não dá pra saber se de propósito  ;) )
do que o Vírtua que fez o login em flash e não dá pra automatizar. :(

	É a vitória do bonito sobre o funcional que sempre atrapalha quem
trabalha sério com tecnologia. :(

	Seu script é de muita valia e eu vou guardar uma cópia :)

--
Eduardo M. Maçan                                macan (at) colband.com.br
"The buttons I press don't even exist"          macan (at) debian.org