Re: (gcc) works... no

Em Qui 04 Jan 2001 14:48, Flavio Alberto escreveu:
> Estou tentando compilar o amavis e recebo a seguinte mensagem...
>
> checking for gcc... gcc
> checking whether the C compiler (gcc  ) works... no
>
> apt-get install gcc...
>
> Gcc ja instalado... mas nao trabalha...

Vc. instalou o color-gcc ? este pacote estava com problemas e fazia com que
não funcionasse o gcc .

O gcc passou a ser chamado de gcc.real e gcc é somente um link para
/etc/alternatives/gcc e este é um link para /usr/bin/gcc.real . Isto permite
que vc. instale outros compiladores ou scripts como color-gcc de tal forma  a
fazê-los transparente para o sistema .

Descubra qual o ponto falho no seu sistema pesquisando o funcionamento destes
arquivos. Tenha a certeza que o gcc está aí e está funcionando .

--
Fernando Fraga e Silva - beakman@iname.com
Undergraduated Mechanical Engineering Student from University of São Paulo