Re: XF86Config ...

Complementando o que foi sugerido...

Minha placa não é como a sua, mas com vídeo onboard também. O que fiz foi
atualizar apenas o arquivo (server) XF86_SVGA da versão 4xx do XFree (copiei
por cima do arquivo da versão 3xx para manter o restante da versão da
distribuição). E quando configurei pelo xf86config, mandei que utilizasse o
próprio. Lá dentro, rodei o xvidtune, copiei os Modelines e ajustei na mão o
XF86Config.

Resumindo. Fiquei com a versão XFree original da distro, com apenas o server
SVGA da versão 4 do XFree.

Talvez também resolva no seu caso. Mas não se esqueça de copiar o XF86_SVGA
original em backup.

Se ainda houver dúvida, mail-me.

[]s
--