RES: pppd error! - Debian 2.2

	Olá Anderson,

	Eu tive um problema parecido, mas eu não lembro se era exatamente
esse que você está tendo. No slink, o meu modem funcionava apenas dando um
setserial nele. Quando eu fiz o upgrade para o potato, eu usava o setserial,
mas o modem nunca ficava 100%. Às vezes, ele conectava e depois de um tempo
eu recebia uma mensagem que tinha caído, às vezes ele mandava senha a
password beleza (sinal que estava respondendo aos comandos), mas quando era
para iniciar o pppd, ele não conseguia (no wvdial), e às vezes, ele nem
respondia. Isso dependia de que irq era setada, se eu ligava o micro direto,
ou dava boot depois de ter usado o o Widnows. E às vezes era aleatório.
	A solução foi encarar o isapnp-tools. Eu não sei se o seu modem é
ISA, mas se for, você pode tentar dar um pnpdump -c /etc/isapnp.conf . Ele
vai gerar um arquivo grande com várias configurações e vai escolher uma (-c)
que ele acha que é a melhor. Veja a porta (ttyS_)  e a irq que ele setou e
mude o /etc/setserial para que isso seja reconfigurado a cada boot.
	Se tudo funcionou bem, rode o isapnp e o setserial (não sei se eles
precisam de indicar qual o arquivo de configuração, tente um --help)

	Um abraço,
André Leão Macedo
DATAPUC - Sistemas
andremac@pucminas.br