php3 e mysql - codigo fonte em .DEB

    All

    Executei um script, com o comando phpinfo, em php3 onde mostrava algumas informacoes
referentes ao php3. Uma delas se referia ao suporte a banco de dados. Pelo resultado o php3
esta configurado somente com suporte a postgree. Entao preciso recompilar php3 para mysql.

    No Red Hat existem os pacotes .SRC.RPM, que contem o codigo fonte, onde eh possivel gerar o
binario atraves de um pacote .RPM. Por acaso existe algo parecido no debian ?!?!?

    Vendo o comando para recompilar o php3 com suporte a mysql surgiu uma duvida, tanto o
apache quanto o mysql foram instalados via pacote .DEB, como eh que eu faria para indicar os
diretorios onde eles estao instalados, o mysql e o apache !?!?!?!?

./configure --with-apache=/path/to/apache/dir --with-mysql=/usr/local/mysql

    Estou martelando nessa ideia de trabalhar com pacotes .DEB para que quando eu quiser fazer
o upgrade, basta digitar o comando apt

                                           " Leiam o codigo fonte ! - Kevir repreende os
                                            colegas a quem deve dar assistencia tecnica "

                                                                            Kevin Poulsen
[ ]'s

Cosmo
cosmo@hackhour.com.br