Re: Seguranca do NFS e NIS

On Wed, Dec 13, 2000 at 04:54:06PM -0200, Paulo Henrique Baptista de Oliveira wrote:
>    Ola,
>    estudando a seguranca do nfs e nis, veriquei que se um usuario
> possua a conta de root de uma maquina cliente em que esta montado o
> /home e digita su - outrousuario depois de entrar como root nessa maquina,
> ele ganha acesso do outro usuario, mesmo que esse usuario tenha protegido
> o seu diretorio da leitura ou escrita por outros usuarios.
>    Como evitar isso?

Você tem certeza disso? Eu jurava que o NFS tinha algo contra esse tipo
de coisas... De qualquer forma, vá em páginas sobre NFS, ou então use
Coda ou outro sistema similar... (todo mundo que usa, acha a NFS do
Linux horrorosa :P)

--
 _ _  _| _  _  | _   . _ | _	http://ukug.uk.freebsd.org/~claviola/key.txt

Linux: the choice of a GNU generation - Registered Linux User #103594
Q: Would you like to see the WINE list?