Re: Compilador C

On Thu, Dec 07, 2000 at 01:46:28PM -0200, Thiago Volpi Ramos wrote:
> Existe um compilador C no Linux semelhante ao DJGPP do DOS?
> E este gcc? É bom.
> Sou um usuário novo em linux e preciso de um compilador nesse ambiente. Alguém pode me indicar alguma coisa legal?
> thiago

Vê lá que eu tinha a impressão que o DJGPP era uma versão adaptada do gcc para DOS...

Seja como fôr considero o gcc um dos melhores compiladores actuais (o melhor em alguns campos); para já suporta um quantidade de plataformas impressionantes (está escrito de tal forma que boa part do que gera código máquina está separado do parser da linguages, daí o gcc poder compilar C, C++, Objective C,  Pascal, Fortan, creio que até Java), tem imensas opções de compilação extremamete uteis para o desenvolvedor, enfim, basta dizer que as pessoas que conheço que trabalham com versões oficias de Unix (AIX, Solaris, HP-UX, Tru64, IRIX, etc) usam o gcc para compilar porque é geralmente superior aos compiladores de origem desses sistemas (todos os BSD usam gcc tb).
Sinceramente nem há muitá escolha :) Usa o gcc, caso contrário podes ter vários problemas (ou então versões derivadas como o egcs, para algumas coisas muito especificas), não te vais arrepender.

um abraço,

fsm

--
Frederico S. Muñoz		GNU	http://www.gnu.org