Re: Gerencia de pacotes....

>   Como devo fazer para descobrir qual pacote do Debian me fornece um
> servico? Por exemplo: eu tenho
> um programa instalado na minha maquina chamado ypbind. Qual pacote do
> Debian me instalou este aplicativo?
  PINE 4.21   COMPOSE MESSAGE REPLY Folder: ian-portuguese-lista  97
Messages

To      : debian-user-portuguese@lists.debian.org
Cc      :
Bcc     :
Subject : Re: Gerencia de pacotes....
----- Message Text -----
>   Como devo fazer para descobrir qual pacote do Debian me fornece um
> servico? Por exemplo: eu tenho
> um programa instalado na minha maquina chamado ypbind. Qual pacote do
> Debian me instalou este aplicativo?
helio@pasargada ~> dpkg -S md5sum
textutils: /usr/share/man/man1/md5sum.textutils.1.gz
debhelper: /usr/bin/dh_md5sums
lintian: /usr/share/lintian/collection/md5sums.desc
dpkg: /usr/bin/md5sum
dpkg: /usr/share/man/ja/man1/md5sum.1.gz
textutils: /usr/bin/md5sum.textutils
debhelper: /usr/share/man/man1/dh_md5sums.1.gz
lintian: /usr/share/lintian/checks/md5sums
lintian: /usr/share/lintian/checks/md5sums.desc
lintian: /usr/share/lintian/collection/md5sums
dpkg: /usr/share/man/man1/md5sum.1.gz

	Digite apenas "dpkg -S" seguido do padrão desejado.  A coluna da
esquerda mostra no nome do package.

> E outros aplicativos, como faco para descobrir quem instalou? Dei uma

	Normalmente foi instalado pelo root.

> vasculhada no man do dpkg e nao
> consegui descobrir nada...

	Use "dpkg --help".