Re: Última sobre o mirror

>     Parabens pelo MIRROR e tambem pela democracia com que o trata...
	Obrigado.

>     Queria parabenizar aqui, tambem a Linux Solutions pela doacao
	Claro, não podemos nos esquecer da contribuição deles.

>     Sobre a hierarquia debian-br adorei a ideia, mas acho que o X jah
>     tem suporte nativo aos nossos teclados nas versoes mais novas
>     (hoje eu rodei o xf86config-v3 e vi que tem lah:
> 	10 Standard 101-key, US international
> 	11 Brazillian ABNT2 )

	Tá, eu sei que já foi discutido, mas o XFree atual, 3.3.6 (o 4.x
ainda não está ok) não suporta as aplicações como o Star Office 5.1.  Eu
particularmente não uso isto (sou a favor da campanha "diga não às
drogas"), mas minha esposa, a secretaria da empresa e muitas outras
pessoas usam.  A versão 5.1 não trata os dead-keys, deixando isto a cargo
da Xlib que também não faz nada.  A maioria dos caracteres funcionam
acentuados, exceto os que recebem o til (ã, õ).  Acho que não teria
problema criar uma xlib-portuguese_xxxx.deb, onde substituiria o pacote
atual e teria em seu lugar a xlib com o patch aplicado.  Eu já tentei
fazer isto, mas não fui muito "capaz" para tal (acabei criando um pacotão
com todo XFree).

>     Mas a gente teve varias discussoes jah sobre como fazer com que
>     os sistemas de atualizacao/instalacao poderiam ser totalmente
>     internacionalizados... acho que pessoas que desejassem contribuir
>     em implementar essa possibilidade poderiam executar testes nessa
>     hierarquia...

	Não estaríamos fugindo da hierarquia.  Apenas adicionando uma
biblioteca que somente nós precisamos.

	Esta também é uma opção legal.

                        Hélio Alexandre Lopes Loureiro
                            Unix System Engineer