Re: Star Office no potato

    Adriano> Eu já tenho uma outra opinião diferente das duas acima. Eu acho que o
    Adriano> /usr/local serve mais para pequenas aplicações onde você só precisa
    Adriano> colocar um executável (/usr/local/bin) e alguma lib (/usr/local/lib).
    Adriano> Para aplicações maiores eu prefiro usar /opt, pois assim eu tenho um
    Adriano> controle maior do que não faz parte do meu sistema "original" e isso
    Adriano> facilita o backup para uma futura reinstalação do sistema. Se eu
    Adriano> precisar reinstalar o debian eu simplesmente faço um backup do /opt e do
    Adriano> /etc (e é óbvio, do /home). Já as outros diretórios eu sei que vão ser
> [...]

    Tanto quanto eu saiba, /usr/local é intocado pelo gestor de
pacotes (essa é uma das diretrizes básicas do Debian) e por isso deve
ser reservado a "software" da casa, por assim dizer, e "software" que
se queira manter "a salvo" do controle do gestor de pacotes. Nesse
caso, o administrador deve ser escolado o suficiente para evitar os
conflitos que possam eventualmente surgir.
    Observe que o ramo /usr/share faz parte do sistema, e vários
pacotes guardam arquivos de configuração, bibliotecas, documentação
embaixo desse ramo.

[]s

--
Allan F. Caetano
Universo On Line - EngProd - F: (11) 224 4418

"Who is this peer that keeps resetting my connection?
 I have a broken pipe I wanna hit him with!"