Rede no VMWARE

Alo galera!!

Sou praticamente um NULL em conhecimento de redes... por isso to afim de simular uma rede
entre meu host (meu Linux) e minha maquina virtual vmware (rodando tb debian isntalado numa
particao a parte com swap em arquivo criado com dd) Me parece q estou indo bem até agora
minha placa de rede foi configurada e tudo, mas... qual a placa de rede q o vmware simula?
como faço pra configura-la?! =)

Se alguém quiser me dar um overiew rápido de redes em Linux eu to adorando tb =)

brigado
http://www.doctorkov.cjb.net
GPG Key:
http://www.linuxmagic.org/~kov/html/pgp.html