Instalação

    Tenho dois computadores em casa. Um deles está com o Debian 2.1 e o
outro com Red Hat 6.2. Comprei o CD da Debian 2.2 que veio junto com a
revista Arquivo Linux ( só o CD principal ).
    Instalar no com o Debian 2.1 foi fácil. O com o Red Hat está dividido em
cinco partições, uma de cinco giga dedicada ao Windows e outras 4 com o
Linux. Se instalar direto, sem apagar nada do Red Hat, a instalação Debian
fará isso por mim?
    Também gostaria de saber onde posso encontrar uma lista com todos os
pacotes da Debian, para saber quais que estão nos Cds 2 e 3 que eu posso
precisar.
    Por fim, estou pensando em fazer um curso de Linux, tipo os da
Conectiva, mas quero alguma coisa mais voltada ao Debian. Alguém poderia me
dar uma dica de algum tipo de curso desse tipo em são paulo?

Obrigado.
Abraços,
Thiago Volpi Ramos.