Re: Multilink em SP

On Fri, 27 Oct 2000, Christoph Simon wrote:

> Teve ISDN antes de começos dos anos 90 em Alemanha; então houve pouco
> suporte para Linux e só placas (ativas e pasivas) internas para os
> PC's. Mais tarde (94?) teve ISDN na Espanha, com as opções de comprar
> de novo uma destas placas ou um modem externo que se ligava ao
> computador via RS232. Desde então não usei ISDN. O problema é que um
> cliente precisa isto numa situação bem excepcional. Teré 8 horas em
> fazer funcionar, e para ele dependerá bastante grana de que não
> falhe. Ele precisa juntar os dois canais B para obter os 128k. Como se
> [...]

do you speak english? :-) if you prefer you can write in english.

o NT da Telefônica já vem com um modem instalado e uma saída RS232, além
das saídas normais (RDSI e analógicas (para os telefones comuns)).

Eu conectei o meu PC na saída RS232  do NT e consigo fazer a discagem
normalmente.

Conforme eu disse no email anterior, eu ainda não conectei a nenhum
provedor utilizando RDSI - não contratei nenhum ainda.

Existem no mercado alguns modens ISDN internos (ativos e passivos) que
funcionam com Linux. Não me lembro dos nomes agora, mas são fáceis
de achar no isdn4linux.org. Lá tem uma lista de placas que funcionam.

Fuja do Trellis - eles não funcionam com Linux!

Acredito que a solução mais rápida é utilizar o modem da própria
telefônica (externo). Aparentemente ele é capaz de utilizar os dois
canais automáticamente.

Por acaso, eu também vou instalar uma conexão destas nos próximos dias,
talvez na semana que vem, em uma empresa. Aí poderemos trocar mais
informações.

Por enquanto, não sei muito mais do que isso!

[]s,
Mario O.de Menezes            "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                 is the Lord's purpose that prevails"
http://curiango.ipen.br/~mario                 Prov. 19.21
                   http://www.revistalinux.com.br