Problemas com relay no Exim

Oi,

Estou tendo problemas com a atualização do smail para o exim em
uma rede onde as máquinas possuem o endereço 192.168.0.0/24 e o
exim está configurado na máquina 192.168.0.10.

O que acontece é que as máquinas da rede não estão conseguindo
usar o servidor SMTP do exim para a entrega de mensagens ao
destinatário (isso antes era feito sem problemas com o smail).
A máquina que possui o exim consegue fazer o relay de e-mails
normalmente.

A linha host_accept_relay está ajustada para todos os endereços ("*") e
a host_reject para aceitar somente mensagens de Localhost e da
rede 192.168.0.0/24.

A mesma máquina está configurada como smarthost para a entrega de
e-mails
ao servidor SMTP do provedor (acesso dial-up).

Já instalei e tentei achar alguma opção chave no manual do exim, mas
devido
a urgência e o tamanho do manual não estou conseguindo me concentrar
no problema.

As outras máquinas que possui o exim instalado usando 192.168.0.10 como
smarthost, reportam no log a mensagem "routing defer (-42)" e as
máquinas com Windows (Internet Mail e Netscape) reportam um erro muito
estranho durante a entrega de mensagens.

Agradeço retornos para solução deste problema!

Gleyson Mazioli da Silva
gleydson@escelsanet.com.br
gleydson@linuxbr.com.br