Re: Configura o de rede

> 	Estou com uma instalação velha do 2.1 que não queria refazer, mas
> está sem as configurações de rede... provavelmente à época nem foram feitas.
>
> 	Não querendo reinstalar, procurei por algum script netconf ou
> netconfig, e não encontrei.  Existe um script que possa reexecutar a parte
> de configuração de rede do instalador do Debian?  Ou vou ter de fazer tudo
> na mão?

Não tenho certeza onde estava este script, mas como é executado numa
instalaçâo nova, deveria estar com as fontes por exemplo dos boot
floppies. Por outra parte não é muito complicado a reconfiguração. No
slink, pode configurar as interfaces e rotas em /etc/network (acho
lembrar), então falta /etc/hostname /etc/resolv.conf, /etc/host.conf
(provavelmente pouca mudança) e /etc/hosts. As outras coisas como um
servidor DNS, apache, etc., terá que reconfigurar manualmente em
qualquer caso. Como o Linux é bastante limpo nas configurações, pode
fazer
	find /etc -type f | xargs grep <endereço IP velho ou nome>
para encontrar outros arquivos que mencionem os valores velhos. Lembra
que para o grep pode precisar escapar os pontos
	find /etc -type f | xargs grep '192\.168\.1\.1'
Pode ser melhor passar o resultado por less, porque alguns arquivos binarios
tambem guardam o nome/IP (por exemplo do Emacs)

HTH

Christoph Simon
ciccio@prestonet.com.br