Re: qmail - smtp port 25

> nao.. eu chequei... em todos os testes...

Neste caso , os daemons costumam logar no /var/ , eu não estou com um
linux aqui, mas ..., tente obter alguma coisa útil no
/var/log/daemon.log , ou algo como /var/log/smtp.log , não conheço o
qmail ( uso o exim ) , mas , tente rodá-lo com o nível mais alto de
"verbose" que ele possuir e na linha de comando. Provavelmente vc.
poderá saber a porta que ele está compilado para ouvir e aquilo que ele
está fazendo com os pacotes que ele recebe ( se recebe ).

Se for o caso , pode enviar para  a lista os arquivos de log ( se não
forem excessivamente grandes) , acho que isto iria ajudar um pouco.

Qual o procedimento que vc. está fazendo para iniciar o qmail? E qual a
resposta do comando "ps aux | grep qmail" ?

Verificação elementar 2 ( novamente , não brigue comigo ) : vc. usou o
telnet +/- desta forma : "telnet localhost 25" ?