Discagem automatica do RDSI (ISDN) acontecendo aparentemente sem requisicao de trafego

Estou com um pequeno, apesar de caro, problema no meu computador de casa.
Parti a instalacao dele a partir do Corel Linux, depois mudei para o
potato. Final de semana passado instalei uma linha RDSI na minha casa com
um adaptador ISA Hisax Eicom Diva, que estah funcionando bem.
Primeiramente configurei com o pppconfig, usando o pppd convencional a
partir do ttyI0, para em seguida configurar o ipppd atraves do dispositivo
ipppd0.

Funcionou tudo perfeitamente, exceto pelo fato de que a conexao estah
iniciando aparentemente sem requisicao de trafego para o dispositivo
ipppd0, mesmo depois de conectado nao ha qualquer pacote transmitido - que
possa ser detectado atraves do iptraf. Atraves do ipppstats aparecem
alguns pacotes transmitidos e recebidos num unico momento, logo apos
ocorrem uns dez eventos e novamente uns poucos pacotes sao transmitidos.

Acontece que nao sei como seguir esses pacotes para saber quem estah
fazendo essas requisicoes. Naturalmente jah removi qualquer Servidor de
nomes que nao fosse o localhost do /etc/resolv.conf. O que eu posso fazer
para descobrir que aplicativo estah provocando esta conexao - e
aparentemente nao se comunicando com nenhum sitio da rede.

Obrigado Antecipadamente

[]'s
leo