Curiosidade: codinomes das distribuicoes

Ae pessoal,

vim trazer um pouco de cultura inutil pra vcs... muitos talvez jah saibam disso
mas eh pq eu vejo muito cara rindo do nome do 2.2, "potato" hehehe

bem, o Debian comecou a usar codinomes para a distribuicao quando uma empresa
pegou do ftp deles a ver 0.99 (acho) e vendeu como se fosse a oficial 1.0
(essa eh a causa da primeira dist oficial do debian ser a 1.1) daih os caras
resolveram colocar codinomes nas distribuicoes... o caboco que liderava as
releases trabalhava na PIXAR que desenvolveu o Toy Story 1 e 2, daih eles
decidiram colocar os nomes de acordo com os personagens do filem...

daih veio

buzz - que era se naum me engano o personagem astronauta
bo - a unica personagem feminina escolhida ateh hoje
hamm - que naum lembro
potato - que era o senhor cabeca de batata =)
woody - que eh o cowboy
sid - que naum sei tb =)

nas paginas sobre toystory vc certamente encontra algo mais sobre
esses nomes =)

--
Gustavo Noronha Silva - kov