Re: gphoto + USB

Em Sun, Dec 17, 2000 at 03:46:28PM -0200, Carlos Laviola escreveu:
> Que eu saiba, fica tudo em /dev/input/*... Lê nas ajudas das opções
> de USB do kernel que fala onde tem documentação sobre isso, etc. (deve
> ficar em Documentation/usb na tree do source do kernel).

Geralmente câmeras com porta USB são acessadas através do módulo
usb-storage, como um dispositivo de bloco SCSI, tenho uma Sony DSC-S30 e
estava usando a mesma quando vi este mensagem :) procedimento básico:

modprobe usb-storage
mount /dev/sda1 /mnt
cd /mnt
cd diretorio_com_as_fotos
zgv ou ee ou gimp, etc

nao é necessário usar o gphoto nestes casos, mas existem algumas cameras
que tem conexão USB e sao acessíveis via gphoto. Tenta também um modprobe
dc2xx.o. Outra coisa, você já carregou o driver do HCD? assim:

modprobe usb-uhci

ou

modprobe uhci

ou