Re: Seguranca do NFS e NIS

> Tem uma outra forma, pena que eu não tenho muito tempo para pesquisar, uma
> vez eu fiz isto exportando um volume NFS com a opção "rootnosquash" , acho
> que é isto , procure no "man exports" que é possível evitar que o root remoto
> possa ganhar acesso ao filesystem com privilégios de admin.

	A opção é "no_root_squash", só que faz o CONTRÁRIO!  Permite
acesso root à partição montada, ou seja, o root da máquina cliente é
considerado como root para o servidor também, tendo privilégios (em
relação aos arquivos) iguais ao do root do servidor.

[]'s

Hélio Alexandre Lopes Loureiro
http://helio.loureiro.eng.br
helio@loureiro.eng.br