Re: 2 swaps!?

On Qua 13 Dez 2000 09:17, Clovis Fabricio Costa wrote:

> Pode usar quantos Swap quiser, até um máximo que não me lembro bem qual é..
> =P Mas se não usar pelo menos 1 fica muito lento...

Se vc. garantir que a quantidade de memória que vc. irá utilizar não irá
passar de 90% do disponível , então sequer é necessário o uso de swap em
Estações de Trabalho tipo desktop. Eu rodei durante muito tempo um micro
(64Mb de RAM) sem swap, fica muito decente, sem aquele barulho irritante de
swap e a performace do sistema parece melhorar.

Em servidores e ET tipo científicas é estremamente recomendável o uso de
memória virtual , por problemas de DoS e simplicidade de fazer programas que
lidem de forma "meio porquinha com matrizes muito grandes" .

--
Fernando Fraga e Silva - beakman@iname.com
Undergraduated Mechanical Engineering Student from University of São Paulo