Re: Compilador C

Caro Thiago,

O djgpp é somente o gcc portado para DOS, mas creio que você esteja fazendo
uma confusão comum aqui... O gcc é um compilador, é um programa que transfoma
uma texto de linguagem C/C++ e talvez assembly e pascal para formato
executável (compilado). Contúdo, quando você baixa o DJGPP na delorie, não
está baixando somente o djgpp, mas também uma suite completa de aplicativos,
como o RHIDE, o IDE (Integrated Development Environment) pro djgpp, uma lib
que emula curses, talvez o emacs portado para windows, bash, entre outros.
   No linux, você provavelmente vai querer ou o sniff penguim usado em
conjunto com o gcc ou usar emacs + gcc + Makefile, como eu faço aqui. Garanto
a você que o desenvolvimente em linux é muito mais fácil, rápido e poderoso
que o desenvolvimento em windows. É até discutível se windows é ainda melhor
para dummy user que linux, mas para bons programadores, eu posso garantir a
superioridade desse sistema. É uma das poucas coisas que eu posso garantir com
tanta segurança.
  Se tiver dificuldades em encontrar ferramentas, entre em contato. No site
http://sunsite.dk/lgdc você vai encontrar um bom material para saber das
ferramentas que o linux oferece para programação.

Até mais,

Marcelo.

--
Marcelo Elias Del Valle    UIN: 30595143
marceloelias@iname.com http://mlinuxer.cjb.net MLinuxer