Configuracao do Lilo

Ola a todos

Gostaria de uma ajuda para configurar o Lilo corretamente
estou em fase de inicializacao no DEBIAN potato, com isso pergunto:
1- ha alguma modificacao no vi do Debian para o de outras dist. como o Conectiva?
pois tem comandos q naum funcionam iguais!!
2- possuo 3 OS diferentes na minha maquina: RWindows98SE; Conectiva 4.0;
e DEBIAN 2.2 Potato mas naum sei(naum consigo) configurar o Lilo do DEBIAN
para acessar o Conectiva sendo que o DEBIAN e o OS default, e o lilo e do
DEBIAN.

meus HD's estao assim configurados:

/dev/hda1 => /boot => DEBIAN potato
/dev/hda2 => fat32 => win98se