Re: Resolucao de pontos do XFree4.0

On Domingo 10 Dezembro 2000 13:55, Fernando Fraga e Silva wrote:

Pessoal , parece que resolvi os problemas que eu tinha , agradeço pela
atenção que a minha carta tenha recebido.

> Primeira questao , mais alguem teve problemas de core dump com o xf86cfg ?

Este é o único problema que persiste. Eu possuo uma Voodoo 3 .

> Segundo , como eu configuro a resolucao de exibicao do novo X ? eu insiro a
> linha "Modes "1024x768" "800x600" " na Subsecao "Display" e ele
> aparentemente igora isto e simplesmente utiliza "640x480".

Bastou colocar uma entrada informando a capacidade do monitor de frequencia
vertical e horizontal para a entrada de "Modes" acima funcionar. O Xfree
assume como default valores bem baixos destas duas grandezas.

Isto me faz lembrar , alguém sabe se existe algum monitor que consiga
informar suas especifiações para o sistema operacional ? Ou seja , seria
possível fazer um probe destes valores para ser utilizado na configuração das
capacidades gráficas do mesmo ?

---
Fernando Fraga e Silva - beakman@iname.com
Undergraduated Mechanical Engineering Student from University of São Paulo