Re: Última sobre o mirror

> As pessoas geralmente respondem para você em vez de mandar para a lista
> por descuido - a configuração atual da debian-user-portuguese faz com
> que você, ao responder a mensagem normalmente, colocar o remetente como
> a pessoa que escreveu-a, e não a lista. Talvez o listmaster possa mudar
> isso.
	Eu sei.  Repondi tudo em uma só mensagem para não enviar
várias.  E também vi que uma ou outra pessoa me enviou uma pergunta em
pvt.

> Outra coisa, o patch do Quinot é absolutamente desnecessário agora. Com
> o X novo (até mesmo com o 3.3.6), você pode acentuar normalmente,
> inclusive em programas que, dizem, não acentuam normalmente, mas já
> aceitam acentos, como o Netscape e mesmo o StarOffice. Mas, se alguém
> sabe de algum caso em que a acentuação nativa do X não funciona e
> isso faz o patch do Quinot ser necessário, então me informe por favor.

	Star Office 5.1, AbiWord, Dia, Xfig, Scilab, etc...
	Verifique se em sua máquina não tem alguma opção diferente da
default.  Eu instalei um laboratório com umas 8 máquina (onde o
debian.lcmi.ufsc.br é o servidor), todas Debian, e tive de alterar a lib
para muitos aplicativos funcionarem com acentuação.

	Outra coisa que não consegui resolver é o backspace.  Tentei
adicionar a linha:
xmodmap -e "keycode 22 = BackSpace"
em "/etc/X11/Xsession", mas não tive sucesso.  Em máquinas onde inicializo
com o kdm, o backspace não funciona.  Alguém tem idéia de onde corrigir
isto?

                        Hélio Alexandre Lopes Loureiro
                            Unix System Engineer
	            FreeBSD, OpenBSD and Debian GNU/Linux