Re: mouse no console e no X

tem uma opção do gpm que faz com que ele crie um device que repete
os comandos do mouse (com a possibilidade inclusive de repeti-los com
outro protocolo!) se eu não me engano é a opção -u consulte
o manual do gpm para ter certeza.

Use esta opção e configure seu X para ler o mouse do device /dev/gpmdata

Boa sorte.

--macan