Re: Wvdial - modem pctel

[...]
> numeros e a conexão cai. Fiz tudo que estava dentro dos meus
> conhecimentos: comentei a linha lock do /etc/ppp/options; alternei
> entre os comando de chamamento do modulo no /etc/modules (alias
> char-major-62 pctel | /sbin/modprobe pctel | /sbin/insmod pctel) nada
> deu resultado. O pppd cai tão logo a conexão é efetuada, e mesmo a
> linha telefônica ficando livre, o modem continua sendo mostrado como
> ocupado, tenho de reinicializar o sistema para poder fazer nova
> tentativa. Se alguem souber uma dica, agradeço.

	Ricardo,

	Primeiramente, GNU/Linux e Debian não são Windows.  Não é pq algo
não funcionou que precisa reinstalar o sistema.  Acho que vc deveria ler
melhor a documentação do dselect, pois assim não precisaria baixar pela
net os arquivos necessários para compilar o kernel.  Vc pode fazer na mão,
mas um pouco de bom senso e leitura economizariam um grande trabalho que
vc teve.  Segundo:  rode o pppd com as opções "debug" e "kdebug 1" para
poder identificar o problema.  Pode ser até relativo ao ppp no kernel
quanto a autenticação com pap (ou chap).

                        Hélio Alexandre Lopes Loureiro
                            Unix System Engineer
	            FreeBSD, OpenBSD and Debian GNU/Linux
                            helio@loureiro.eng.br